Em geral, o American Bully Pocket é um cachorro muito saudável, com tendência para o aparecimento de pequenas doenças hereditárias. É o caso das cataratas, a displasia de quadril ou do cotovelo, algumas alergias e até problemas cardíacos. A surdez também é uma doença para a qual o American Bully tem propensão, mas são raros os casos.
No entanto, por regra, o American Bully é uma raça que não apresenta cuidados de maior nem preocupações graves. Por ser um cachorro de porte considerável e que gosta de viver de forma exuberante, é recomendado que seja passeado regularmente, em caminhadas longas de 15 a 20 minutos por dia. Além disso, deverá ser acompanhado também pelo médico veterinário, para consultas de rotina e para a detecção precoce de problemas que possam vir a surgir.
Os problemas de saúde que os Bullies americanos são propensos são;
- Síndrome Braquicefálica Obstrutiva das Vias Aéreas – Este é um problema que os cães de raça pura com focinho curto podem ter. Afeta a respiração e, em alguns casos, os cães terão que passar por cirurgia.
- Olho de cereja – problema ocular comum em raças Bully. Pode afetar um ou ambos os olhos.
- Displasia – Este problema de saúde afeta os ossos do cão e pode variar de leve a extremo. Nos piores casos, os cães precisam de cirurgia.
A saúde geral do American Bully pode ser difícil de determinar e descrever para toda a raça. Ainda é muito jovem, e existe a possibilidade de que problemas de saúde específicos possam ser descobertos quando a raça tiver sido criada por gerações suficientes.