Características físicas do American Bully Pocket
O Pocket Bully é um dos menores bully de altura, mas suas características físicas não são tão diferentes. Eles são simplesmente versões menores de seus irmãos maiores. O Pocket Bully deve ter entre 35,1 cm à 43cm de altura, e eles têm uma construção robusta que lhes dá bastante poder em comparação com seu tamanho relativamente pequeno.
Esses cães têm músculos muito grandes e poderosos, e é por isso que o público em geral pode confundi-los com pit bulls americanos. Ambas as raças são poderosas, atléticas e geralmente têm orelhas cortadas. As pessoas que têm medo desses cães geralmente não param para perguntar sobre a raça exata. O corpo musculoso do Pocket Bully é ideal para curtas de energia, o que é típico para todos os cães do tipo Bulldog.
O bully pocket são ótimos animais de estimação para a família; pelo menos, é o que os tutores diz sobre esses cães.
Aqui estão algumas das principais características do American Bully Pocket:
Cabeça
A cabeça de uma American Bully Pocket é algo impressivo e intimidador. Apesar de não ser desproporcional ao restante do corpo, ela é larga e aparenta ser enorme. A cabeça de um American Bully projeta força, poder e confiança.
Nariz
Não há qualquer restrição de cor para um nariz de um American Bully Pocket. Ele é grande e as entradas ou narinas são consideravelmente largas e abertas.
Focinho
O focinho é mais curto do que o crânio mas nunca desproporcional. As maxilas são visivelmente definidas enquanto que sua mandíbula é tão forte quanto aparenta. Os lábios são normalmente justos, mas lábios um pouco soltos são considerados aceitáveis.
Olhos
Os olhos estão dispostos de um forma agradável (Não separada de forma exagerada ou muito juntos).
Orelhas
As orelhas em relação ao crânio são altas, as mesmas podem ser naturais ou cortadas.
Dentes
Não há nenhuma característica diferenciada nos dentes de um American Bully Pocket, exceto que a mordedura é em tesoura
Pés
Os pés possuem uma “almofada” dura e resistente, são proporcionais ao restante do corpo e redondos.
Pelagem
Um pouco dura ao toque mas sempre lisa e com brilho visível.
Pescoço
O pescoço é sempre curto mas bem forte e com uma musculatura muito bem desenvolvida que faz o mesmo grosso.
Cauda
Longa o bastante para ser perceptível. O porte da cuada varia de acordo com o estado de espírito do animal, quando o mesmo está relaxado, o porte é para baixo, quando não, o porte é para cima.